Cursos. Conheça meus cursos, tire suas dúvidas.

NOSSOS PROGRAMAS DE TREINAMENTO

  • Prep Course for ICAO Exam: aulas individualizadas para Pilotos que buscam aprovação no SDEA (exame em Inglês da ANAC) com progresso constantemente avaliado, e inclui simulados da prova (de acordo com o Apêndice A do RBAC 61) e feedback após cada aula (a quantidade de horas é definida após uma avaliação gratuita feita em uma de nossas unidades ou online via Skype). As aulas são agendadas de acordo com a disponibilidade do aluno.
  • Revalidation Support: intensivo de 10h para revalidações de Exame de Proficiência ICAO (Pilotos) e revalidações de bandeira (Comissários de Voo).
  • CFT Progress: Curso completo, do básico ao avançado, em 4 módulos (semestres) para todos os tripulantes. É um produto inovador do CFT que mistura a metodologia do inglês convencional (similar a escolas de idiomas regulares) e inglês técnico aeronáutico, otimizando custo e reduzindo o tempo de estudo. As aulas são presenciais na Unidade Congonhas II e lecionadas em turmas. Este produto é ideal para quem está iniciando o estudo do idioma, mas necessita também de Inglês aeronáutico.
  • Technical Support: Treinamento em inglês feito de forma específica para Simuladores de Voo, Traslados, Convalidação de Licença (FAA e JAA), Entrevistas de Emprego (com acompanhamento de psicóloga) e Tradução de Manuais.

 

PILOTOS

Inicialmente é feito um teste de nivelamento, nos padrões ICAO, simulando questões e áudios que são constantemente cobrados pelos avaliadores. Em sequência, é feita a correção da prova, na presença do aluno, para então ser definida a carga horária necessária.

O material utilizado no curso é composto pelo livro Aviation English (Ed.MacMillan) e mais Simulados de autoria de nossa Fundadora e Diretora, Aline Chelfo, e foi cuidadosamente elaborado a partir de provas ICAO.
O conteúdo inclui a linguagem necessária para uma comunicação efetiva em situações anormais e de emergência em voo, bem como pontos gramaticais, vocabulário técnico e simulados da prova (com áudio e fotos).

 

COMISSARIOS DE BORDO

Inicialmente é feito um teste de nivelamento, com inserção de vocabulário técnico, que é constantemente cobrado pelos avaliadores nas companhias aéreas.
Após o teste, define-se a carga horária necessária ao aluno, bem como o material a ser utilizado.
As aulas podem ser individuais ou em grupos de até 6 alunos.